Sobre

The Fevers

Influenciados pelas BEATLES e pelas transformações que aconteciam mundo afora nos anos ‘60, especialmente na música  e nos costumes, os jovens colegiais Liebert Ferreira, Pedrinho da Luz, Almir Bezerra, Cleudir Borges e Lécio do Nascimento  se reuniram em 1965 na zona norte do Rio de Janeiro e formaram a banda THE FEVERS, nome inspirado no single de Elvis Presley “FEVER”. 

Alguns meses depois conheceram o saxofonista Miguel Plopschi, chegado recentemente do exterior, que trouxe novas cores à sonoridade da banda e foi de grande importância na carreira do grupo. Devido ao sucesso de suas apresentações em bailes e em shows de TV como “Hoje é dia de Rock”, na extinta TV Rio, THE FEVERS foram contratados pela TV Record, em 1966, para participar do histórico programa “JOVEM GUARDA”, liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderlea. Pouco tempo depois, em 1969, a banda incorporou o vocalista Luiz Cláudio, também egresso dos bailes nos clubes do Rio de Janeiro. Com essa formação THE FEVERS  dá sequência a uma carreira de sucessos que virá a ser uma das mais longas da história da música pop no Brasil. O título do álbum de 1969, “OS REIS DO BAILE”, é uma marca que a banda carrega com orgulho até os dias de hoje

Nos anos que se seguiram ao longo de sua carreira de 55 anos THE FEVERS  lançaram 53 álbuns, entre LPS de vinil, compactos, fitas K7, CDs, DVDs e mídias digitais. Esses lançamentos lhes renderam 29 Discos de Ouro, 5 de Platina, 3 de Platina Duplo, 1 de Diamante e 1 Disco de Platina em Portugal. 

 

The Fevers 55 anos

A carreira de sucesso da banda se inicia em 1968 com JÁ CANSEI, seguida de AGORA EU SEI (1969), CANDIDA (1970), e rompe todas as barreiras com MAR DE ROSAS e VEM ME AJUDAR (1971). Vários outros hits como  HEY GIRL (1973), PRA CIMA & PRA BAIXO (1978) e GENGIS KHAN (1980) se sucederam, seguindo pelos anos ’80 com as aberturas de novelas da Globo ELAS POR ELAS (1981) e GUERRA DOS SEXOS (1982). Em 1995, THE FEVERS emplacou outro grande hit “A GENTE ERA FELIZ E NÃO SABIA”, pela gravadora SOM LIVRE.

 Atualmente a banda é integrada por LIEBERT FERREIRA (contrabaixo), LUIZ CLÁUDIO nos vocais, RAMA (guitarra e violão), OTÁVIO HENRIQUE na bateria e CLÁUDIO MENDES nos teclados, incorporado recentemente ao grupo em substituição a MIGUEL ANGELO, falecido em 2017

 Já com essa formação, ainda com Miguel Angelo nos teclados, acumulou também várias premiações e indicações, como ao PRÊMIO SHARP de melhor grupo na categoria “Melhor Álbum Popular” em 2011 e PRÊMIO RIO SHOW PETROBRAS pelo Conjunto da Obra em 2013. Em 2010 receberam especial homenagem na FESTA NACIONAL DA MÚSICA, tradicional evento que reúne no Rio Grande do Sul os profissionais mais importantes de todas as áreas da indústria fonográfica e do entretenimento.

Em 2005, participaram ativamente da comemoração dos 40 anos da Jovem Guarda se engajando no projeto “40 ANOS DE ROCK BRASIL – JOVEM GUARDA” juntamente com ERASMO CARLOS, WANDERLEA e GOLDEN BOYS, espetáculo que resultou em premiado DVD duplo lançado pela EMI ODEON. A turnê nacional que se seguiu ao DVD foi de absoluto êxito.

 

Em 2006, THE FEVERS gravaram em Recife, no Clube Português, seu DVD solo, com as participações especiais de RENATO & seus BLUE CAPS e dos PHOLHAS, ambos sob direção geral de José Carlos Marinho. Desde então, a banda vem realizando uma média de 120 shows por ano.

No plano internacional, THE FEVERS fez várias turnês, como Estados Unidos e Canadá em 1980, turnê promocional em Portugal em 1999, onde comemorou o recebimento de  um Disco de Platina e se apresentou nos programas de maior audiência em Lisboa, novamente Estados Unidos em 2002, finalmente retornou ao Canadá em 2008, no prestigiado Molson Amphitheatre, em Toronto CA. Novamente em Toronto em 2009, realizou um grande show ao ar livre nas proximidades do Ontario Lake, deu sequência à tour em Winnipeg e no final de 2018 encerrou uma turnê com Reveillon no Mississauga Convention Center, na região metropolitana de Toronto.

A banda se orgulha de ter sido agraciada em 1974 com o título de “BANDA MAIS POPULAR DO BRASIL” numa pesquisa realizada pelo programa FANTÁSTICO, da Tv Globo.

THE FEVERS, agora sob a direção de Juca Muller, planeja ilustrar seus 55 anos de carreira com um novo DVD e vários eventos comemorativos que pretendem tornar esse ano inesquecível para seus fãs.